|
“ O que impressiona na forma de tocar de Licia Lucas além de sua limpidez de toque e pureza perfeitas é a delicadeza aliada à força e também a variedade....
Mas para isto foi sem dúvida necessária uma reunião forte e harmoniosa na personalidade da pianista de uma diversidade de inspirações musicais e tradições culturais”.
...................................................LA CROIX-FRANÇA
“Licia Lucas esteve maravilhosa com uma sonoridade especial desde os tons brilhantes até os mais suaves matizes e mostrou uma técnica impecável e cálido temperamento. Licia Lucas é uma grande dama do piano”.
......................................DIARIO LAS AMERICAS-MIAMI-USA
“A obra Noite nos Jardins da Espanha de Manuel de Falla foi engrandecida pela elegante presença e cintilante som da pianista Licia Lucas...ritmo que podia ser tanto insistente como flexível...Cálido colorido dos tons, impressionismo colorido centelhado pela brilhante facilidade de Licia Lucas”.
................................................THE EAGLE-TEXAS-USA
......................................................Brazos Valley Symphony Orchestra
“Em noite nos Jardins da Espanha de Manuel de Falla a pianista logrou momentos de grande beleza que evidenciaram sua sensibilidade e experiência. Foi na Rapsódia sobre um Tema de Paganini de Rachmaninoff que o diálogo entre piano e orquestra cobrou maior intensidade conseguindo um sólido impacto no público que correspondeu com grandes aplausos”.
......................................
MIAMI HERALD-NEW HERALD-MIAMI-USA
“Grandes interpretações para o encerramento da Temporada: Fantástica interpretação da pianista brasileira Licia Lucas como solista da Orquestra Filarmônica de Jalisco no encerramento da primeira temporada de concertos “Novo Século”. Fazendo gala de um excepcional virtuosismo, o Concerto de Grieg foi executado por Licia Lucas de forma magistral e perfeita, obtendo a aclamação do público”.
..................................................EL INFORMADOR-MÉXICO
“A solista é uma pianista do mais alto nível, uma ótima musicista que sabe respeitar o tempo, essencial na execução da obra de Rachmaninoff”.
..................................................
. LA CAPITAL-ARGENTINA
“Licia Lucas brilhou nesta obra, realizada com equilíbrio, singular claridade de digitação e articulação perfeita...sua apresentação permitiu conhecer uma artista séria, amadurecida, de transparente “toucher” e cabal critério estilístico”.
............................................
LA MAÑANA-MONTEVIDEU-URUGUAI
“Em todo o programa Licia Lucas fez reluzir uma inteligência musical e cultural. Realizou a essência do projeto romântico”.
..............................................LA PRENSA-MANAGUA-NICARAGUA
“Na atraente versão do concerto de Grieg para piano e orquestra, a solista, o regente e a orquestra lograram sonoridades de cativante beleza lírica, acentos de vivo dramatismo e momentos culminantes plenos de emoção”.
......................................................EL EXPRESO-LIMA-PERU
“A sonata Op. 143 em lá menor de Schubert abriu o programa e Licia Lucas o recriou com a poesia e o perfeccionismo de uma Ingrid Haebler”.
............................Ronaldo Miranda – JORNAL DO BRASIL –RIO DE JANEIRO
“Na solene cerimonia de inauguração na Sala P.I Tchaikovsky veio à cena uma encantadora mulher tão modesta quanto elegante. Logo que seus dedos tocaram os primeiros acordes, a audiência sentiu que intervinha uma brilhante pianista, capaz de competir com os mais destacados pianistas do mundo...
Somente a explosão de aplausos e júbilo pode devolver o mundo para a realidade do acontecido”.
..................Natalia Constantinova – REVISTA AMÉRICA LATINA-MOSCOU-RÚSSIA
“Magnífica, gloriosamente sincera” escreveu o “Diário Popular” de São Paulo, considerando Licia Lucas na Lista dos melhores da Música. “ Sua interpretação emparelha a dos maiores pianistas, como Vladimir Horowitz”.
|
|